Untitled Document

Notícia Completa



AMIL INAUGURA EM SÃO PAULO, MODELO DE ATENDIMENTO VERTICALIZADO.

Amil inaugura unidade ambulatorial em Guarulhos com capacidade para realizar mais de 30 mil consultas por mês.

Com investimentos focados na coordenação do cuidado, a unidade oferece consultas, exames e pequenos procedimentos

Com um investimento aproximado de R$ 4 milhões, a Amil inaugura nesta segunda-feira, 16/7, em Guarulhos, uma unidade ambulatorial de 2 mil m2, com capacidade para realizar mais de 30 mil consultas por mês. A inauguração do Clube Vida de Saúde Guarulhos faz parte do investimento da empresa em coordenação de cuidados – modelo baseado no acompanhamento de pacientes por equipes de saúde multidisciplinares lideradas por médicos de família, já implementado em unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Natal, Recife e Curitiba. O atendimento nesses locais é exclusivo para clientes dos planos médicos Amil e Next Saúde. Segundo o Ministério da Saúde, unidades de atenção primária podem resolver cerca de 80% dos problemas de saúde da população.

Nesse modelo, cada equipe multidisciplinar – composta por médicos de família, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes de saúde – é responsável pela coordenação do cuidado de um grupo de pacientes, de modo que cada beneficiário seja sempre acompanhado pelos mesmos profissionais.

Ao engajar-se no Clube Vida de Saúde, o paciente entra em um sistema de monitoramento no qual é possível saber, por exemplo, se ele teve uma emergência médica não programada. Nesse caso, o agente de saúde pode fazer um contato para prestar a orientação necessária.

“Essa coordenação do cuidado é o diferencial desse modelo assistencial, que contribui para melhorar a qualidade de vida dos beneficiários, promover a prevenção de doenças, reforçar o vínculo entre médicos e pacientes e reduzir a reinternação hospitalar. Esperamos chegar a 230 mil beneficiários vinculados a esse modelo, em 60 unidades, até o fim de 2018”, afirma Daniel Coudry, diretor executivo de Qualidade da Amil.

Apesar de o modelo estar centrado na atuação do médico de família, caso a equipe de atenção primária identifique a necessidade de encaminhamento, a unidade Guarulhos conta com mais de 30 especialidades, entre elas alergologia, ginecologia, gastroenterologia, neurologia, otorrinolaringologia e pediatria. O paciente também pode realizar pequenos procedimentos cirúrgicos no local, caso haja necessidade, como colocação de dispositivo intrauterino e biópsia de lesões.




13/07/2018


 
 
 
A AFFIX É INDICADA AO PRÊMIO RECLAME AQUI PELA 3a VEZ CONSECUTIVA. - 19/10/2021 - Ver_Completa...

UNIMED RECIFE VAI INAUGURAR NOVO HOSPITAL - 13/10/2021 - Ver_Completa...

REAJUSTE DOS PLANOS DE SAÚDE PARA PME - 11/10/2021 - Ver_Completa...

A FIGURA DO CORRETOR NÃO SERÁ SUBSTITUIDA AFIRMA O PRESIDENTE DA BRADESCO SEGUROS - 07/10/2021 - Ver_Completa...

CONHEÇA A NOVA LOGOMARCA DA QUALICORP E AS NOVAS ESTRATÉGIAS DE VENDAS. - 05/10/2021 - Ver_Completa...

AFFIX ANUNCIA PARCERIA COM PARA AMPLIAR ATUAÇÃO REGIONAL - 04/10/2021 - Ver_Completa...

QUALICORP LANÇA REDE DE LOJAS FÍSICAS - 04/10/2021 - Ver_Completa...

PLANOS DE ODONTOLOGIA CRESCEM EM MEIO A PANDEMIA - 29/09/2021 - Ver_Completa...

ALERTA: MEIs IRREGULARES PODEM TER PLANO DE SAÚDE CANCELADO. - 27/09/2021 - Ver_Completa...

HAPVIDA- CÂNDIDO JUNIOR NÃO É MAIS O VICE-PRESIDENTE COMERCIAL - 24/09/2021 - Ver_Completa...

 




                1.365.338