Untitled Document

Notícia Completa



É PRECISO INVESTIR NA MODERNIZAÇÃO DOS CORRETORES DE PLANOS DE SAÚDE

Operadoras de saúde precisam investir na modernização dos corretores para evoluírem digitalmente, defende especialista

Rosa Antunes, diretora da Viacorp e presidente da Acoplan

Se o crescimento das operadoras está nas mãos da área comercial, os corretores têm que acompanhar o futuro, que chega em alta velocidade no quesito tecnologia. Para a diretora da Viacorp e presidente da Acoplan, Rosa Antunes, as operadoras destinam milhões para tecnologia e não investem uma mínima porcentagem para inserir o corretor no mundo digital. “Tudo que eu sei, atuando com várias operadoras de planos de saúde, é mérito meu e interesse próprio em correr atrás. Leio muito, assisto a muitos cursos online, mas nem sempre é um bom conteúdo ou um material específico do nosso setor.

Na venda de planos de saúde ainda tem corretor que não sabe emitir uma proposta, as operadoras deveriam ter vídeo-aulas sobre todos os processos da venda e de cada ferramenta existente, dos produtos exclusivos e de como usar”.

Para a especialista, os corretores de saúde têm mais dificuldade em encontrar a qualificação. “Observo que, principalmente em saúde, o corretor está bem mais distante do mundo da tecnologia porque não houve uma preocupação das operadoras em inserir os vendedores no mundo digital, mas nunca é tarde.

Os corretores de seguros habilitados pela Susep para atuação em todos os ramos estão tendo mais acesso a encontros, palestras, workshops e transmissões ao vivo que vêm das seguradoras. O presidente de uma grande seguradora palestrou recentemente e foi muito feliz em sua colocação: ‘Do que adianta ser uma seguradora digital se os corretores não forem digitais?’”.

O fato de o corretor não estar inserido no ambiente online também atrapalha todo o ciclo de vendas. “O cliente deixa de usufruir do investimento feito para encantar, facilitar e elevar a operadora ao patamar que ela de fato está. Por outro lado, se ele estiver inserido pode ser um facilitador de acesso, prestando assistência ao cliente nas dificuldades e melhorando as ferramentas com sugestões que ainda não foram pensadas”, analisa.

Para reverter o quadro, Rosa acredita que as operadoras e seguradoras precisam criar cursos obrigatórios com o foco em tecnologia. “É do interesse das operadoras ter uma qualificada força de distribuição, os corretores são os braços da empresa na ponta, elo com os clientes, e não podem ficar esquecidos nos investimentos em melhorias”.




17/08/2018


 
 
 
A AFFIX É INDICADA AO PRÊMIO RECLAME AQUI PELA 3a VEZ CONSECUTIVA. - 19/10/2021 - Ver_Completa...

UNIMED RECIFE VAI INAUGURAR NOVO HOSPITAL - 13/10/2021 - Ver_Completa...

REAJUSTE DOS PLANOS DE SAÚDE PARA PME - 11/10/2021 - Ver_Completa...

A FIGURA DO CORRETOR NÃO SERÁ SUBSTITUIDA AFIRMA O PRESIDENTE DA BRADESCO SEGUROS - 07/10/2021 - Ver_Completa...

CONHEÇA A NOVA LOGOMARCA DA QUALICORP E AS NOVAS ESTRATÉGIAS DE VENDAS. - 05/10/2021 - Ver_Completa...

AFFIX ANUNCIA PARCERIA COM PARA AMPLIAR ATUAÇÃO REGIONAL - 04/10/2021 - Ver_Completa...

QUALICORP LANÇA REDE DE LOJAS FÍSICAS - 04/10/2021 - Ver_Completa...

PLANOS DE ODONTOLOGIA CRESCEM EM MEIO A PANDEMIA - 29/09/2021 - Ver_Completa...

ALERTA: MEIs IRREGULARES PODEM TER PLANO DE SAÚDE CANCELADO. - 27/09/2021 - Ver_Completa...

HAPVIDA- CÂNDIDO JUNIOR NÃO É MAIS O VICE-PRESIDENTE COMERCIAL - 24/09/2021 - Ver_Completa...

 




                1.367.103