Untitled Document

Notícia Completa



NOVO PRESIDENTE PROMETE MEXER EM TUDO NA QUALICORP

Novo CEO da Qualicorp chega para ‘mexer em tudo’

O Valor Econômico relata que até os 16 anos, Bruno Blatt, novo presidente da Qualicorp, morou nos hotéis em que o pai trabalhava. Entre uma brincadeira e outra nos saguões e corredores, vendia os brinquedos que já não lhe interessavam para os filhos dos funcionários. E não parou mais.

A vontade de ter seu próprio negócio o levou a vender de tudo um pouco — de aromatizador de ambientes e mochilas a seguro de vida e planos de saúde. Aos 26 anos, montou uma corretora de planos de saúde, a Brüder, que chamou a atenção dos concorrentes e acabou sendo comprada pela Qualicorp em 2009.

Blatt, então, recebeu um bom dinheiro e se tornou executivo e acionista da Qualicorp, onde ficou até 2013. Saiu “por divergências de pensamento” e foi empreender — criou uma corretora de planos de saúde, a JTO, comprada pela Rede D’Or em 2015. Agora, aos 42 anos de idade, volta à Qualicorp como presidente e vontade de “mexer em tudo”.

Em sua nova função, Blatt vai trabalhar com Heráclito Brito, presidente do conselho da Qualicorp e presidente executivo da Rede D’Or. “Sempre fui o braço direito do Heráclito”, diz ele. Uma das prioridades de Blatt é ampliar a gama de serviços oferecida aos 2,5 milhões de clientes da companhia que hoje compram, basicamente, planos de saúde.

Entre as possibilidades aventadas está a ampliação da oferta de seguros massificados como, por exemplo, garantia financeira em caso de perda de emprego do usuário. Na Rede D’Or, contou, os 87 mil médicos dos hospitais do grupo podem comprar, por exemplo, seguro de carro com desconto. Essas ideias já tinham sido defendidas por Blatt em sua primeira passagem pela Qualicorp. “É com um olhar de oportunidade de negócios que venho aqui para dentro. Vamos mexer em tudo”, disse Blatt, na terça-feira desta semana, em seu terceiro dia como presidente da Qualicorp.

O executivo substitui o fundador José Seripieri Junior, que esteve à frente da companhia por quase 20 anos, na presidência executiva ou no comando do conselho. Em agosto, Junior vendeu metade como criar uma loja de sua participação, de 20%, para a Rede D’Or. E esta montou um bloco de controle com Junior para decisões estratégicas.

O perfil empreendedor de Blatt lembra a história de Junior, que foi sacoleiro no Paraguai e criou, nos anos 1990, a modalidade de plano de saúde por adesão vendendo convênio médico em delegacias policiais de São Paulo. Blatt conhece profundamente a área de planos de saúde corporativos.

Nas duas corretoras que criou, a Brüder e a JTO, e na D’Or Consultoria, o empresário conseguiu ampliar os negócios vendendo convênios médicos para empresas que concedem esse benefício a funcionários. É nesse ponto que também se coloca um desafio para o executivo, uma vez que a Rede D’Or é a maior acionista da Qualicorp e tem uma corretora que atua nesse segmento.

Questionado pelo Valor se poderia haver uma aquisição ou uma fusão da Qualicorp com a corretora do grupo hospitalar, a D’Or Consultoria, Blatt disse que é uma possibilidade, mas que não há nada definido sobre o assunto.

Hoje, a Qualicorp tem 2,5 milhões de clientes — 1,248 milhão na área de convênio médico corporativo e mais 1,267 milhão no segmento de planos de saúde por adesão. Mas a modalidade de planos por adesão — vendidos a pessoas que se reúnem em associações de classe — representa 98% da receita líquida da companhia que somou R$ 1,4 bilhão no acumulado dos últimos nove meses.

O executivo, nas próximas semanas, também vai analisar a possibilidade de criar planos de saúde por adesão com hospitais específicos. Esse modelo tem um preço menor e vem sendo adotado pelas seguradoras SulAmérica e Bradesco. “Queremos oferecer planos com redes específicas com a Rede D’Or, mas também com outros prestadores como a Ímpar, por exemplo.

Precisamos manter nossa independência” disse Blatt, observando que a Rede D’Or não tem hospitais em todas as cidades do país, nem tampouco atende a todas as classes sociais. Outro desafio, não menos importante, é organizar a mudança da família do Rio de Janeiro, onde Blatt nasceu, para São Paulo. Está difícil achar tempo para procurar um lugar para morar e escola para as crianças. Fonte Valor Econômico




22/11/2019


 
 
 
A AFFIX É INDICADA AO PRÊMIO RECLAME AQUI PELA 3a VEZ CONSECUTIVA. - 19/10/2021 - Ver_Completa...

UNIMED RECIFE VAI INAUGURAR NOVO HOSPITAL - 13/10/2021 - Ver_Completa...

REAJUSTE DOS PLANOS DE SAÚDE PARA PME - 11/10/2021 - Ver_Completa...

A FIGURA DO CORRETOR NÃO SERÁ SUBSTITUIDA AFIRMA O PRESIDENTE DA BRADESCO SEGUROS - 07/10/2021 - Ver_Completa...

CONHEÇA A NOVA LOGOMARCA DA QUALICORP E AS NOVAS ESTRATÉGIAS DE VENDAS. - 05/10/2021 - Ver_Completa...

AFFIX ANUNCIA PARCERIA COM PARA AMPLIAR ATUAÇÃO REGIONAL - 04/10/2021 - Ver_Completa...

QUALICORP LANÇA REDE DE LOJAS FÍSICAS - 04/10/2021 - Ver_Completa...

PLANOS DE ODONTOLOGIA CRESCEM EM MEIO A PANDEMIA - 29/09/2021 - Ver_Completa...

ALERTA: MEIs IRREGULARES PODEM TER PLANO DE SAÚDE CANCELADO. - 27/09/2021 - Ver_Completa...

HAPVIDA- CÂNDIDO JUNIOR NÃO É MAIS O VICE-PRESIDENTE COMERCIAL - 24/09/2021 - Ver_Completa...

 




                1.367.074